O Messenger é um dos aplicativos mais práticos para fazer a troca de mensagens no celular, uma vez que ele se integra automaticamente aos contatos do Facebook. Para se manter sempre em evidência, o programa constantemente está implementando funções novas, mas algumas delas não ficam em um lugar que todos perceberão.

Por sua vez, o Messenger agora conta com um modo escuro, ideal para ser utilizado em ambientes com pouca iluminação, mas ele possui até o momento um método de ativação bem peculiar. A seguir, confira como ativar o modo escuro do Messenger em seu smartphone.

Como funciona

Por enquanto, o modo escuro ainda está em fase de testes, apesar do recurso estar presente na versão estável do programa. Assim como outras alterações feitas dentro do aplicativo de mensagens, é claro, você estará apto a ligar ou desligar o tema escuro a qualquer momento.

Como habilitar o modo escuro do Messenger

Apesar da forma incomum adotada para habilitar este recurso, o processo para a ativação do modo noturno do Messenger é bem simples de ser feita. Veja:

publicidade
  1. Antes de abrir o Messenger, certifique-se que ele esteja atualizado para a última versão disponível através da Google Play ou App Store;
  2. Abra o Messenger normalmente e entre em uma tela de conversa desejada;
  3. Toque no ícone de emoticons e vá para a guia “Emoji”;

    Reprodução

  4. Clique no ícone representado por um “urso” e envie o emoji da “lua” para o contato;

    Reprodução

  5. Após enviar o emoji, você deverá ver uma animação e deverá clicar no botão “Ativar nas configurações”;

    Reprodução

  6. Agora, na nova tela, basta habilitar a chavinha ao lado do “Modo escuro”.

    Reprodução

Como é um recurso em fase de testes, não é sempre que ao mandar a lua que surge a opção do modo escuro. Caso isso não ocorra instantaneamente, espera alguns segundos ou toque no emoji enviado até aparecer a nova opção.

Pronto! Agora, você já sabe como usar o novo modo escuro do Messenger em seu celular.