

O Windows 10 trouxe muitos recursos novos visando facilitar a vida de quem utiliza o sistema no dia-a-dia em mais de um computador. Por exemplo, uma de suas novas funções é capaz de sincronizar configurações do sistema para que ele funcione da mesma forma em um outro computador ao utilizar uma mesma conta da Microsoft.
Apesar de ser um recurso útil na maioria dos casos, o problema é que ele vem habilitado por padrão no Windows 10 e as vezes deixa uma máquina nova com uma configuração indesejada. A seguir, veja como desabilitar a sincronização de dados do Windows 10.
Existem dois métodos disponíveis no Windows que param a sua sincronização de dados. O primeiro não oferece qualquer risco e é uma função padrão do Windows. Enquanto isto, o segundo método mexe no registro do sistema e só é recomendado ser feito, caso a primeira configuração não surta o efeito necessário para você.
Assim como foi dito acima, o primeiro método é bem simples de ser realizado devido a ser uma função nativa do Windows 10, mas que só aparece após ele ter sido instalado. Confira como prosseguir:
Antes de prosseguir com esta segunda configuração, é recomendado que você faça o backup de seus arquivos importantes para evitar eventuais problemas. Dito isto, seguem os passos:
Pronto! Agora, você já sabe como parar a sincronização de dados do Windows 10 para máquinas diferentes.