EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O executivo da Microsoft, Yusuf Mehdi, publicou no Twitter que o Windows 10 já está sendo executado em mais de 800 milhões de aparelhos. Essa é uma marca importante para o empresa, já que a meta é ter a versão mais recente rodando em pelo menor um bilhão de dispositivos.

O vice-presidente de software da empresa, Terry Myernson, apontou em 2015, que desejavam alcançar este recorde em até três anos, mas parece que o cronograma atrasou. Um ano depois deste anúncio, Mehdi entrou em cena para explicar que levaria mais tempo do que o previsto. Já em setembro do ano passado, a última versão do sistema conseguiu ultrapassar os números alcançados pelo Windows 7, que até então era a versão mais utilizada.

publicidade

Se os dados divulgados pela empresa se comprovarem, estimas-se que 1,5 bilhão de dispositivos rodem o Windows hoje, sendo que desses mais de 50% usam o Windows 10. O sistema operacional contribui em quase 15% da receita total da empresa, que é avaliada como a mais valiosa de capital aberto do mundo.

Agora, a Microsoft está se preparando para lançar a primeiroa de duas atualizações anuais para a versão 10 da plataforma. Conhecida como 19H1, o novo software deve chegar nas próximas semanas, apresentando novos elementos e funções.

publicidade

Fonte: CNBC