Após algum tempo de expectativa, a Niantic, empresa que desenvolveu o hit Pokémon Go, finalmente revelou seu novo game inspirado no universo de Harry Potter, batizado de “Harry Potter: Wizards Unite”, que promete ser consideravelmente mais complexo do que o jogo de Pokémon na época do seu lançamento.

Na raiz, o jogo ainda segue um formato similar a Pokémon Go e seu antecessor, o Ingress, utilizando geolocalização e realidade aumentada como fundamentos da jogabilidade. As diferenças, claro, incluem um universo completamente diferente, e novas mecânicas de desafios e lançamento de feitiços.Reprodução

publicidade

Na descrição da própria Niantic, a história que serve de base para Wizards Unite é que os jogadores são membros da Força-Tarefa do Estatuto do Segredo, um grupo que visa evitar que elementos do mundo bruxo cheguem ao conhecimento dos “trouxas” (como são chamados no universo Harry Potter os não-bruxos).

Para evitar um desastre, a função dos jogadores será encontrar rastros de magia e itens mágicos em múltiplas localizações “trouxas” espalhadas pelo mapa, como os PokéStops de Pokémon Go. Ao fazer isso, os jogadores preencherão uma barra de energia para realização de feitiços para enfrentar alguns dos desafios de realidade aumentada que aparecerão pelo mapa.

publicidade

Há outras mecânicas relacionadas ao universo de Harry Potter: jogadores poderão visitar em realidade aumentada locais importantes da franquia, como a loja de varinhas do Olivaras, e também poderão se aliar a outros amigos para combater ameaças em comum, como dementadores em um modo cooperativo.

Não há, no entanto, data prevista para o lançamento do jogo. Usuários podem fazer o pré-cadastro imediatamente no Google Play para serem alertados sobre o game, mas a Niantic não deu um prazo até o momento.