Em abril do ano passado, hackers conseguiram se aproveitar de uma falha no Nintendo Switch para instalar o Linux no dispositivo. Um erro no processador Tegra X1 permitia que o aparelho rodasse outros sistemas e até mesmo jogos não oficiais, conforme explicamos nessa matéria. Agora, um desenvolvedor tentou o mesmo feito, mas com o Windows 10, e não obteve sucesso.

De acordo com o programador Ben, a instalação do Windows 10 foi bem simples, o problema foi fazê-lo funcionar. O desenvolvedor acabou se deparando com a famosa tela azul do sistema, ou seja, o objetivo principal de conseguir rodar jogos de PC no console não funcionou como o planejado. Ele postou uma foto em suas redes sociais brincando com as empresas Microsoft e Nintendo:

publicidade

“Ei, time da Windows/Nintendo, vocês sabem como consertar isso, certo?”

Mesmo tendo conseguido acessar apenas algumas funções e o Wi-Fi, Ben disse não ter se dedicado muito para fazer o Windows 10 rodar perfeitamente no dispositivo. Logo, com um pouco mais de esmero e uma limpeza no código, outros possam obter sucesso, afirmou ele.

publicidade

Como podemos ver, não falta muito para que alguém descubra como rodar jogos de computador no Nintendo Switch.

Fonte: Xataka