A Vivo mostrou, em Hong Kong, seu Apex 2019. O aparelho é um smartphone conceito que não tem entradas de conectividade nem botões, mas vem com tecnologia 5G e sensor de impressão digital que funciona em quase toda a tela. A apresentação deveria ter acontecido durante o Mobile World Congress (MWC) 2019, mas foi adiada.

O corpo do Apex 2019 é feito em uma única peça de vidro moldado — e a empresa afirma que é extremamente difícil produzi-lo. O dispositivo utiliza uma combinação de sensores capacitivos e de pressão para simular os botões físicos ausentes.

A tela é dotada de vibração própria para emitir sons, por meio do recurso “body soundcasting”. Outra novidade é um conector magnético utilizado para carregar o dispositivo e transferir dados. O aparelho pode ser desbloqueado por vários dedos e em quase qualquer lugar da parte da frente do aparelho.

Reprodução

publicidade

Mesmo com todos os avanços do Apex 2019 em relação aos concorrentes, a Vivo não tem a intenção de lançá-lo para o público. Ele foi desenvolvido apenas para exemplificar os avanços alcançados pela empresa e que podem a ser implementados em lançamentos futuros. 

Via: The Verge