O Chrome é um dos navegadores mais populares entre as plataformas de computadores e celulares e sempre está implementando novos recursos para manter seus usuários protegidos. Um dos últimos, por sua vez, se trata de um mecanismo de proteção para que seus utilizadores não acabem caindo em sites maliciosos.

Esta nova função já está disponível na última versão estável do navegador, entretanto, por ainda não estar completa, não vem habilitada por padrão. A seguir, veja como habilitar a proteção do Google Chrome contra sites maliciosos que se aproveitam de erros de digitação dos usuários:

  1. Abra o Google Chrome normalmente, clique no ícone representado por “três pontos” e vá em “Ajuda > Sobre o Google Chrome”;

    Reprodução

  2. Confira se ele está na última versão e atualize-o caso seja necessário;

    Reprodução

  3. Agora, no navegador acesse o endereço: chrome://flags;

    Reprodução

  4. Procure por “enable-lookalike-url-navigation-suggestions” e mude o seu valor para “Enabled”;

    Reprodução

  5. Clique em “Relaunch Now”;

    Reprodução

  6. Agora, sempre que você tentar acessar um site com o nome incorreto, o Chrome lhe dará a sugestão do endereço certo.

    Reprodução

Nos testes realizados pelo Olhar Digital, apesar da ferramenta ainda estar em fase de testes, ela funcionou corretamente. Inclusive, não foi visto um aumento de consumo de recursos por parte do navegador e nenhum tipo de travamento após habilitá-lo.

Pronto! Agora, você já sabe como ter o novo recurso do Chrome para não cair em um site indesejado ao digitar o seu nome de forma incorreta.

publicidade