A série Ultimate ears (UE) de caixas de som Bluetooth da Logitech é para quem precisa de de um produto resistente, seja porque é desastrado ou, o mais provável, para quem leva a caixa de som em viagens. O modelo Wonderboom, caixa de som do review de hoje, é bem interessante para quem se encaixa nessas características, precisa de um produto e compacto para levar na mochila. Confira a nossa análise:

Logitech UE Wonderboom: design e acabamento

Nesse quesito temos três pontos a destacar: essa caixa de som tem dimensões compactas, é a prova de água e é praticamente indestrutível. Esse termo pode ser exagerado, mas, mesmo que você tenha um acesso de raiva e joga-la na parede, é bem provável que ela vá suportar o tranco.

publicidade

Ela é toda emborrachada e a grade que a envolve é de metal muito resistente, que não amassa facilmente. Além disso, essa grade é envolta em nylon. Ela também é certificada pela norma IPx7, que garante que ela pode cair na água e resistir por 30 minutos em uma profundidade de até 1 metro.

 Reprodução

publicidade

Claro que não é recomendável usá-la embaixo d`água (nem faz sentido), mas se você deixar cair na piscina, o dispositivo não vai estragar. Significa também que ele pode ser usado na chuva. E, se por acaso, a caixa ficar suja, pode ser lavada tranquilamente embaixo de uma torneira. E como sugestão você pode usar até tomando banho (a Logitech garante que não estraga).

Reprodução

publicidade

Suas dimensões são de 102 x 93,5 x 93,5 mm (AxLxP) e a caixa pesa 600 gramas. Pode até ser um pouco pesada, mas seu tamanho facilita o transporte em qualquer mala ou mochila. Ela traz uma pequena alça feita em nylon trançado e também muito resistente, para pendura-la na mochila e também em qualquer gancho quando estiver sendo utilizada. O único problema é que você vai precisar da sua própria presilha ou mosquetão para pendurar a Wonderboom.

Reprodução

publicidade

Parte de cima da Wonderboom: totalmente selada. O botão pequeno que serve para parear o bluetooth, o botão com LED que serve para ligar e também mostrar o status da bateria

O botão de pareamento fica na parte de cima, do lado do botão liga e desliga e do LED indicador de bateria. Os controles de volume são os tradicionais sinais de “+” e “-” enormes, fixados na malha de tecido que envolve a caixa. E ainda na parte de cima, no centro, há um botão para dar play e pausa nas músicas.

Logitech UE Wonderboom: desempenho sonoro e Bluetooth

Essa caixa vem com dois alto-falantes de 40 mm (10 watts cada um) e usa dois dutos passivos de 46 mm x 65 mm. Esses dutos funcionam como um cone que vibra de acordo com a batida dos graves nos alto-falantes e serve para ampliar o som. Uma coisa é certa na Wonderboom: se você usar em casa no volume máximo, pode esperar uma reclamação do vizinho para “abaixar o som”.

Reprodução

detalhe do conector micro USB e tampa vedadora

Portanto, é bem legal para usá-la em locais grandes e abertos. O áudio é nítido e, mesmo no último volume, não distorce. Os graves e agudos são bons, mas não seriam um destaque dessa caixa. Mas para um dispostivo pequeno, a fidelidade é muito boa. A Wonderboom usa o Bluetooth na versão 4.1 e, dependendo do dispositivo utilizado, ela pode ficar até 30 metros dessa fonte de áudio.

Logitech UE Wonderboom: duração de bateria

A empresa promete, em seu site, duração de 10 horas. Nos testes, deixei a caixa pareada com um celular e com o volume abaixo da metade. Executei podcasts, músicas, vídeos no youtube e a bateria do celular foi acabando depois de 10 horas e a caixa ainda tinha bateria e poderia continuar tocando. Só o LED que indica a bateria não oferece precisão, pois é somente um e, segundo o manual, fica vermelho quando a energia está em 10%.

Logitech UE Wonderboom: Conclusão

Essa caixa de som Bluetooth da família Ultimate Ears se saiu muito bem nos testes. Tem volume alto para ser utilizada em ambientes abertos e, mais do que isso, não distorce e tem graves que são muito bons para seu tamanho. As dimensões são ótimas para levar em viagens, sem ocupar muito espaço em mochilas ou malas. Ela é muito resistente, suporta quedas de até 1,5 metro e também é a prova  d´água.

O formato cilíndrico não foi pensado apenas para facilitar o transporte, mas seus alto-falantes e dutos são posicionados para obter um som de 360 graus. Das caixas de som Bluetooth de tamanho reduzido, a UE Wonderboom é uma das melhores opções do mercado e ainda mais com preço bastante acessível quando comparado com o preço de concorrentes: cerca de R$ 340. 

Ficou interessado no produto? O aparelho avaliado nesse texto pode ser comprado na loja virtual do Olhar Digital, desenvolvida em parceria com o Magazine Luiza. Embora o Olhar Digital possa receber uma comissão nas vendas da loja virtual, a parceria com o Magazine Luiza não tem influência alguma sobre o conteúdo editorial publicado. Além disso, a disponibilidade do produto e o preço cobrado são de responsabilidade do Magazine Luiza.