Ontem (12/3), a atualização do navegador do Google ficou disponível para os usuários. A versão 73 do Chrome vem com vários recursos, incluindo suporte para mídias no teclado, dispositivos de segurança e o tão esperado modo noturno. No entanto, esta última função, por enquanto, só está disponível para o sistema operacional Mac OS (Macbooks e iMacs). 

Se você não recebeu a atualização automaticamente, é possível faze-la manualmente ao visitar o atualizador integrado no navegador. Embora muitas das mudanças sejam imperceptíveis para o usuário comum, ela ainda traz alguns recursos muito animadores para uso diário.  A maior expectativa está, provavelmente, na chegado do modo noturno para o navegador, o que pode poupar a bateria dos notebooks caso a tela dos mesmos seja OLED. Ainda que apenas os computadores Apple possam acessar o recurso até o momento, o Windows também deve recebê-lo muito em breve. 

publicidade

O teclado com suporte para mídia permite o controle da reprodução de áudio e vídeo. Além disso, uma função de segurança passa a impedir os downloads automáticos de arquivos iniciados por iframes- HTML usados para exibição de anúncio, mas também para instalação de malware em computadores. 

O Chrome 73 traz muitas outras atualizações que você pode conferir mais profundamente aqui

publicidade

Fonte: ZDNet