A plataforma de pagamento online PayPal anunciou ontem (12) uma nova opção para os usuários. Agora, é possível efetuar transferências instantâneas de dinheiro para as contas bancárias, encurtando o tempo de espera para receber o dinheiro. Já existe, desde 2017, uma opção de transferência, mas a nova função permite que os usuários movam os valores muito mais rápido.

Como muitas transações são feitas com cartões de débito e variam de banco para banco, o PayPal diz que as transferências “instantâneas” podem levar até 30 minutos para serem compensadas. Esse é um avanço se levarmos em conta que antes a espera poderia chegar a até três dias úteis.

O serviço vai cobrar uma taxa para as transferências instantâneas, seja para um banco ou cartão de débito: 1% do total da transação, que pode chegar a, no máximo, 10 dólares.

Por enquanto, a ferramenta instantânea está disponível apenas nos EUA, e já deve começar a ser implementada nas próximas semanas. Contudo, o COO do PayPal, Bill Ready, afirmou, em entrevista ao TechCrunch, que a ideia é lançar o recurso para outros países no futuro.

publicidade

Via: The Verge