Se a memória RAM é uma parte essencial no celular para você, saiba que a Samsung já está produzindo os novos chips de 12GB de RAM, em 10 nanometros. O LPDDR4X será menor do que o atual chip usado nos smarphones da fabricante e pode liberar espaço para uma bateria maior, graças à técnica de 10nm.  

A quantidade de RAM de um smartphone está relacionada à capacidade do aparelho de rodar programas e jogos. Assim, uma memória RAM maior permite o funcionamento de programas mais pesados. Hoje, um celular com bom rendimento de memória tem, no mínimo, 4GB de RAM.

publicidade

O Galaxy S10+, o mais recente lançamento da Samsung, já chegou ao mercado com 12GB de RAM, porém, usa o processo de 20nm. Com a 2ª geração deste chip em desenvolvimento, a companhia pretende otimizar ainda mais o funcionamento dos seus dispositivos

A empresa diz que o novo módulo de 12GB de RAM pode facilmente comportar cinco câmeras, conexão 5G e telas grandes. O vice-presidente de Marketing da Divisão de Memória da Samsung, Sewon Chun, afirmou em comunicado que o LPDDR4X é um reforço da posição da companhia como fabricante de chips e de sua capacidade de suprir demandas globais.

publicidade

Fonte: Cnet