O YouTube é o serviço mais popular para pessoas procurarem por vídeos para assistir via streaming na internet, possuindo um acervo bem generoso. Apesar de ter o seu maior foco em vídeos, muitas pessoas também utilizam o YouTube para escutar as suas músicas preferidas, mesmo que a plataforma não ofereça opções encontradas em players específicos para isto.

Se você está procurando migrar do YouTube para um serviço como o Spotify, pode ser que você esteja preocupado com a possibilidade de perder as playlists criadas nele. A seguir, veja como transferir playlists do YouTube para o Spotify.

publicidade

Importante

O processo realizado a seguir precisa ser feito no computador usando o Chrome ou algum navegador com as suas extensões. Além disto, é importante lembrar que algumas músicas podem acabar de fora no Spotify, uma vez que ele possui um acervo diferente do YouTube.

Como transferir uma playlist do YouTube para o Spotify

Apesar do método acima ser feito em um computador, assim que a sua playlist estiver pronta, ela poderá ser utilizada no seu Spotify na plataforma em que preferir. Ou seja, você poderá utilizar a sua playlist nova no celular e outros dispositivos. Veja como fazer a conversão:

publicidade
  1. Acesse este link no Google Chrome para ir até a página do complemento JukeBox;
  2. Clique em “Usar no Chrome”;

    Reprodução

  3. Na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

    Reprodução

  4. Agora, no YouTube, acesse a página principal de sua playlist, copie o seu link e clique no ícone adicionado ao lado de sua barra de endereços;

    Reprodução

  5. Na área indicada na imagem abaixo, cole o link do YouTube e clique em “Next”;

    Reprodução

  6. Faça o login com a sua conta do Spotify;

    Reprodução

  7. Conceda a permissão solicitada pelo serviço. Ela é necessária para a criação da playlist dentro do Spotify;

    Reprodução

  8. Aguarde o processo ser realizado, ele demorará de acordo com o número de músicas de sua playlist e dê um nome para a playlist ser salva no Spotify;

    Reprodução

  9. Por fim, a sua playlist nova já estará no Spotify.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como transferir playlists do YouTube para o Spotify. Além disto, uma das grandes vantagens do serviço, é que você não precisa ficar restrito as suas playlists, ou seja, qualquer playlist do YouTube encontrada por você pode ser convertida.