EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nas vésperas de um dos eventos mais importantes de games do ano, o Games Developers Conference 2019 (GDC), o Google pretende divulgar um relatório com uma prévia sobre o que esperar do seu serviço de streaming de jogos. Pouca coisa se sabe sobre o que a companhia estaria desenvolvendo, mas o logo, que mostra um S estilizado com um formato parecido ao de um sinal de wifi, levantou especulações do nome da plataforma: as apostas são de que ela se chame “Google Stream”.

Por enquanto, o logo da marca está no segundo andar do Moscone West, em San Francisco, local onde acontecerá a GDC. Por lá, há vários logotipos vermelhos que parecem um ‘S’, que indica que o serviço de streaming deve ser apresentado durante o evento. Uma instalação também foi colocada na rua e, além do novo logotipo, traz informações sobre a história dos jogos de vídeo game. Também neste espaço estão vários indícios que presumem que algum tipo de hardware será apresentado.

publicidade

Em termos de recursos, o Google Stream deve ter a capacidade de transmitir jogos ao vivo, no melhor estilo do Twitch, e de direcionar o usuário para páginas de compra durante ou após o jogo que está sendo executado. Ainda não está claro se os games presentes no acervo do serviço devem ser comprados individulamente ou os usuários terão uma espécie de “passe ilimitado”, pagando uma assinatura mensal.

Sobre disponibilidade, o serviço deve ser compátíve em PCs com Windows, Mac, além de smartphones e smartTVs. A apresentação do Google Stream será feita nesta terça-feira (19/3), a partir das 14hs (horário de Brasília). O canal do Google no YouTube transmitirá o evento ao vivo.

Fonte: 9to5google

publicidade