Os novos smartphones do Google serão chamados de Pixel 3a e Pixel 3a XL — o que descarta o nome Pixel 3 Lite, como se especulava até agora. Os aparelhos foram desenvolvidos como uma versão intermediária e mais barata do top de linha Pixel 3, lançado em 2018. As informações são do 9to5Google, que afirma ter obtido detalhes dos novos produtos por meio de uma fonte confiável que atua próxima ao desenvolvimento dos aparelhos.

Os modelos terão, de fato, telas de 5,6 e 6 polegadas, respectivamente, como já havia sido divulgado. A fonte confirma, ainda, que os dispositivos terão estrutura externa de plástico. O Pixel 3a pode vir com display OLED (não LCD, como se imaginava), resolução Full HD+ (2.220 × 1.080 pixels a 440 dpi), processador Snapdragon 670, 4GB de RAM e bateria de 3.000 mAh.

Ainda de acordo com a fonte, o dispositivo teria câmera frontal grande-angular de 8 megapixels e câmera traseira de 12 megapixels (com qualidade de imagem idêntica à do Pixel 3). Ainda não está claro como a qualidade de captação de imagem do 3a difere do 3a XL. A versão menor tem tela sem notch — entalhe que abriga, geralmente, câmera e sensores — e entrada 3,5mm para fone de ouvido. 

Sobre o Pixel 3a XL, a fonte relevou menos detalhes: o 9to5Google informa apenas que o novo aparelho vem com processador Snapdragon 710, bordas Active Edge sensíveis a pressão, chip de segurança Titan M e suporte a eSIM.

publicidade

Carregamento rápido com conector USB-C

Ambos os dispositivos devem ter carregamento rápido de 18W com conector USB-C. Os novos modelos devem vir com 64GB de armazenamento interno — diferentemente do que diziam rumores anteriores sobre espaço interno de 32GB. Não deve haver, porém, suporte a cartão microSD.

Os smartphones estarão disponíveis nas cores Clearly White (branco) e Just Black (preto). Segundo o 9to5Google, no entanto, há chances de o Google lançar os celulares em uma terceira cor na esperança de impulsionar as compras.

Em especulações anteriores, os até então Pixel 3 Lite e XL Lite seriam lançados pela Verizon Wireless — maior operadora de celulares dos EUA — até junho. A fonte do 9to5Google, porém, não deu detalhes sobre a data de lançamento dos smartphones do Google, mas sugeriu que há grandes chances de os rumores serem verdadeiros. Os preços dos produtos também não foram indicados.