Siga o Olhar Digital no Google Discover
O “Bandersnatch”, episódio-filme da série “Black Mirror”, lançado no fim do ano passado, foi o primeiro da Netflix a oferecer interatividade. Agora, a plataforma já prepara uma série inteira com o recurso: “You vs. Wild” estreia em abril, terá oito episódios e acompanhará as aventuras de Bear Grylls.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A ideia dos experimentos interativos da Netflix é permitir que o espectador tome decisões durante o episódio e, assim, altere seu curso. A plataforma liberou um pequeno teaser: um trailer em o usuário recebe uma ligação de Bear Grylls e pode optar por atendê-la ou rejeitá-la. Se aceitar, será convidado a embarcar nessa jornada de oito episódios com o aventureiro. Veja:
Os episódios estarão disponíveis a partir de 10 de abril. É provável que a série já estivesse em produção antes mesmo do lançamento de “Bandersnatch”, mas a popularidade do episódio de “Black Mirror” abriu uma porta para mais conteúdos desse tipo. E diferentemente do que ocorre em “Bandersnatch”, em “You vs. Wild” a chance de as decisões acabarem em morte deve ser bem menor.
Fonte: Engadget