Atenção, fãs: o “Cuphead” está chegando a outra grande plataforma popular. Nesta quarta-feira, 20, o Studio MDHR anunciou que seu game de sucesso no Xbox One e no PC será também lançado para Nintendo Switch no dia 18 de abril. Nessa mesma data, a produtora vai lançar uma atualização de conteúdo, adicionando vários elementos inéditos de gameplay. O jogo já foi disponibilizado para pré-venda na Nintendo eShop, pelo preço de US$ 20. 

O co-diretor do Studio MDHR, Chad Moldenhauer, comentou sobre a estreia do seu jogo no Nintendo Switch: “Não é segredo que o ‘Cuphead’ é um descendente direto de jogos de ação retrô do NES, então é surreal ter um de nossos próprios jogos finalmente em um console da Nintendo”. 

No Switch, Cuphead terá suporte à Xbox Live, que deve levar à plataforma o sistema de Conquistas do Xbox e demais recursos virtuais. A parceria foi detalhada pela Microsoft em uma nota no Xbox Wire e será desenvolvida ao longo dos próximos meses. A conexão com a Live deve aparecer somente em um update pós-lançamento.

A atualização anunciada para o dia do lançamento, por outro lado, deve atender a pedidos de longa data dos jogadores. Entre as funções prometidas estão a possibilidade de jogar com o Mugman na campanha de single-player, novas cutscenes e introduções de batalha, idiomas adicionais e correção de erros.

publicidade

A chegada do “Cuphead” ao Nintendo Switch deve ampliar ainda mais o seu cenário de sucesso. Ele completou um ano de vida apenas em setembro de 2018 e, um mês antes, já registrava mais de três milhões de unidades vendidas para Xbox One e PC. O game também coleciona vários prêmios pelo seu estilo de animação.

Fonte: Windows Central