A variedade de jogos digitais que existe hoje é enorme. E, para se destacar dentro desse mercado, é necessário inovar. Pensado nisso, o Scream Go Hero propõe aos seus usuários uma nova maneira de controlar os movimentos do personagem ao longo do game. Por meio da voz, o ninja na tela continua correndo e pulando para a direita até que ele ou ela caia em um buraco e morra. O truque é falar baixinho para que ele corra e gritar para que ele pule. Confira o vídeo:

publicidade

Já existem outros games que propõe essa forma de controle, mas esse é um dos mais populares entre os usuários. Pensando em uma partida que funcione pelo controle de voz, pode até parecer fácil, mas depois de muitos gritos a coisa pode ficar meio cansativa. 

O Scream Go Hero foi inspirado por um jogo chamado Yasuhati, que varreu a Ásia há alguns anos. A publicadora francesa Ketchapp reproduziu grande parte dos comandos do game e até mesmo seu estilo preto-e-branco simples para o Scream Go Hero e o colocou no iOS (há também uma versão para Android).

publicidade

Para jogar é necessário ter de acesso ao microfone do dispositivo. A partir daí, o personagem começa a ouvir o que o usuário diz. Não importa o que o usuário diz, uma vez que tudo o que o título considera é o volume: se falar baixo, move-se lentamente, se gritar, ele pula. Na parte inferior da tela há um botão no qual é possível ajustar a sensibilidade do microfone. Como ele não faz distinção entre os ruídos, é recomendado jogar em um lugar mais silencioso para que o personagem não se mova sozinho. Ou uma biblioteca…

 

publicidade

Fonte: XatakaMovil