

Ao comprar um notebook, você sempre deve tomar alguns cuidados para escolher a melhor opção que se adeque as suas necessidades. E, é claro, você nunca espera ter problemas com ele, mas se isto ocorrer, a melhor opção é procurar a sua assistência técnica autorizada no Brasil.
Como cada marca adota um método diferente para fazer a manutenção de seus aparelhos, o Olhar Digital entrou em contato com as principais marcas de notebooks no Brasil, como a Lenovo. A seguir, veja como é o processo das assistências técnicas autorizadas da Lenovo no Brasil.
A Lenovo centraliza o atendimento ao cliente em nosso centro de reparos localizado na fábrica em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Já o atendimento online pode ser feito em seu site pela página de contatos ou pelos telefones (11) 3140-0500 ou 0800-885-0500 de segunda à sexta das 8:00 às 20:00 e aos sábados das 8:00 às 14:00. Além disso, clientes corporativos contam com assistência in loco por meio do nosso parceiro certificado.
O atendimento pode ser iniciado por meio do site da Lenovo em ou por meio da página da empresa no Facebook.
O cliente pode verificar se o produto está no período da garantia através do nosso site de pesquisa de garantia. Basta inserir o Número de Série no campo específico e clicar em “Verificar Garantia”.
Durante o atendimento, o cliente é sempre orientado a fazer o backup de seu produto, mas em casos de exceção a própria Lenovo, ao enviar o produto para reparos na fábrica, é realizado o backup nas máquinas para assegurar a integridade dos dados do cliente.
A Lenovo não oferece essa opção, mas assegura o retorno rápido para garantir que o tempo de inatividade do consumidor seja o mínimo possível.
Para garantir um rápido retorno do aparelho e o menor tempo de inatividade possível, a Lenovo se compromete a realizar os reparos necessários em 7 dias.
A garantia é violada caso o produto apresente falhas ou danos resultantes de mau uso, acidentes, modificações ou manutenção incorreta causados pelo próprio usuário ou por provedores de serviços não autorizados.
Em poucos casos a Lenovo não realiza o conserto de um aparelho submetido a avaliação. Entre as causas, podemos citar violação da garantia ou produtos de linhas específicas da fabricante comprados no exterior, cuja garantia não é válida no Brasil.