Categoras: Notícias

Executivos do Facebook dizem que não permitirão anúncios discriminatórios

Após diversas promessas feitas pela rede social, parece que finalmente uma decisão foi tomada. Após um processo que durou 18 meses, o Facebook se comprometeu a remover de sua plataforma todo e qualquer anúncio que faça a distinção de etnia, idade e gênero. A rede social deixou claro que não vai mais permitir que anunciantes de imóveis, empregos e serviços de crédito segmente seus anúncios, conforme comunicado liberado pela empresa na terça-feira (19).

A decisão veio como parte de um acordo com organizações de direitos civis, como o American Civil Liberties Union e National Fair Housing Alliance. A empresa de Mark Zuckerberg também pagará algo em torno de US$ 5 milhões como parte deste acordo.

Segundo comunicado publicado no blog da empresa, a diretora de operações, Sheryl Sandberg, declarou: “Hoje, estamos anunciando mudanças na maneira como gerenciamos anúncios imobiliários, de emprego e de crédito em nossa plataforma. Essas mudanças são o resultado de acordos históricos com importantes organizações de direitos civis e contribuições contínuas de especialistas.”

As mudanças serão implementadas a plataforma até o final de 2019. A expectativa é de que os críticos e observatórios acompanhem de perto essa mudança, já que a rede social já fez diversas promessas em relação a este assunto, todas elas, sem resultado.

A prática dessa segmentação de anúncios foi descoberta em 2016, pelo site ProPublica, e revelou a controversa prática desses anúncios. A plataforma informou que encerraria esse tipo de anúncio, porém, não o fez. Agora, com essa promessa, e a divulgação deste comunicado, veremos se a empresa cumprirá com isso.

Via: Gizmodo

Esta post foi modificado pela última vez em 22 de março de 2019 12:45

Compartilhar
Publicado por
Luiz Nogueira