A cada nova versão do iPhone, a Apple adiciona novos recursos para melhorar os dispositivos e acompanhar a concorrência. Recentemente, a Huawei e a Samsung introduziram a possibilidade dos seus carros-chefes realizarem o carregamento de outros aparelhos por indução, ou seja, passar carga de um dispositivo para o outro sem a necessidade de fios. Agora, de acordo com os últimos rumores, a gigante de Curpertino seguirá esses passos e deve adicionar essa funcionalidade aos próximos iPhones.

O blog japonês Macotakara (via 9to5Mac) citou fornecedores chineses, que confirmaram que o iPhone 11 receberá tal funcionalidade, junto com câmeras atualizadas e uma bateria maior. Chamada de Wireless PowerShare, a tecnologia deverá estar em alguns dos modelos do smartphone 2019.

Com o carregamento sem fio reverso, os usuários poderiam colocar qualquer dispositivo compatível com o padrão Qi de carregamento sem fio na parte traseira do próximo iPhone para que seja carregado.

Essa tecnologia seria extremamente útil para carregar os AirPods e para o Apple Watch, que seriam carregados ao serem colocados sobre o iPhone 11.

publicidade

Kuo também afirmou que o futuro iPhone pode vir com um novo cabo de carregamento e suporte para carregamento de 18W, semelhante ao iPad Pro, embora não utilize USB-C.

Via: The Verge