EnglishPortugueseSpanish

Em 2019, as grandes sensações do mercado mobile estão chegando pelas mãos da Xiaomi. O smartphone com 5G a um custo mais acessível, o smartphone popular mais barato, o smartphone com câmera de 48MP com preço honesto, enfim, tudo o que a Xiaomi vem lançando coloca à prova todas as leis de mercado. Contudo, agora ficamos sabendo que um dos smartphones aguardado por muitos não terá uma versão global.

Depois de causar furor com o anúncio do Redmi Note 7, muitos fãs da Xiaomi estavam esperando a chegada da versão Pro do aparelho para comprá-lo. Porém, o Redmi Note 7 Pro, construído com o sensor de câmera da Sony, não será comercializado na variante internacional, estando apenas disponível na China e na Índia.

publicidade

A informação chegou através da página pessoal do diretor regional da Xiaomi na Ásia, John Chen, que declarou lamentar o fato, mas que “o Redmi Note 7 Pro NÃO terá a versão internacional oficial lançada para outros países além da China e da Índia devido à estratégia de produto da empresa”.

O Redmi Note 7 Pro foi lançado na China recentemente, e conta com especificações um pouco melhores do que o Redmi Note 7, anunciado em janeiro deste ano. Tais como sensor de câmera de 48MP da Sony, o IMX586; processador Snapdragon 675; 6GB de memória RAM e 128Gb de armazenamento interno.

Ainda de acordo com John Chen, a opção de compra global é o Redmi Note 7, que possui o sensor de 48MP da Samsung, GM1; processador Snapdragon 660; e opções de memória RAM e armazenamento interno menores. O valor da variante global do Redmi Note 7 começa a partir de R$550,00 (sem taxas ou impostos incluídos). Lembrando que a importação deste aparelho pode acarretar em ônus para o usuários devido a necessidade de certificação do aparelho junto aos órgãos reguladores nacionais.

publicidade

Durante o MWC 2019, tive a chance de testar o Redmi Note 7 e, sinceramente, é um grande smartphone para o seu preço de mercado. Logo, mesmo que a versão Pro não tenha variante internacional, o Redmi Note 7 ainda é uma ótima opção.

Xiaomi Redmi Note 7 Pro: ficha técnica

  • Tela: 6,3 polegadas Full HD+ (2340×1080);
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 675;
  • Memória: 4 GB ou 6 GB de RAM
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB (expansível via micro SD)
  • Câmera traseira dupla: 48 megapixels com abertura f/1.79 + 5 megapixels
  • Câmera frontal: 13 megapixels
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Software: Android 9.0 Pie com interface MIUI 10