EnglishPortugueseSpanish

Todos os trimestres, a Samsung publica um relatório de ganhos para que seus investidores saibam sobre os lucros da empresa. A gigante de tecnologia antecipou este relatório com um aviso que, de acordo com a Reuters, é uma “medida sem precedentes”, talvez um esforço para preparar os investidores para um primeiro trimestre de lucros bem ruins.

A empresa espera que o lucro referente ao primeiro trimestre de 2019 seja menor, devido à queda nos preços dos chips de memória, bem como a menor demanda por telas. “Esperamos que a baixa nos preços dos chips seja maior do que o que havia sido previsto”, diz o relatório.

publicidade

Segundo dados do site DRAMeXchange, os preços dos chips DRAM caíram em mais de 20% no primeiro trimestre do ano. Além disso, a Samsung fornece painéis OLED para os iPhones mais novos da Apple. Contudo, com a queda nas vendas dos iPhones, o desemprenho da empresa sul-coreana também foi afetado.

Ainda segundo a Reuters, a empresa de análise financeira Refinitiv SmartEstimate, coloca o lucro operacional da Samsung, de janeiro a março, em 7,2 trilhões de won (US$6,4 bilhões). Isso é menos da metade do lucro de 15,6 trilhões de won (US$13,8 bilhões) que a empresa registrou no mesmo período do ano passado.

Logo, deu ruim na Apple, deu ruim na Samsung.


publicidade

Via: Engadget