A Xiaomi tem tido um último ano mágico, em que seu nome deixou de ser mencionado apenas por alguns entusiastas de nicho e passou a estar na boca do povo. Nesta terça-feira, 26, a chinesa deu mais um motivo para os fãs se empolgaram: um novo carregador ultrarrápido que consegue preencher uma bateria de 4.000 mAh a partir do zero em apenas 17 minutos.

O carregador foi chamado de Super Charge Turbo e funciona com uma potência de 100 watts. O CEO da Xiaomi, Lin Bin, demonstrou a capacidade em vídeo publicado na rede social Weibo, que você pode conferir abaixo.

Na demonstração, o carregador da Xiaomi ultrapassa o até então mais rápido Super VOOC da Oppo, que é mostrado carregando sua bateria de 3.700mAh para 65% na mesma quantidade de tempo. Para carregar até 100% a bateria concorrente demorou 35 minutos, quase o dobro da Super Charge Turbo.

publicidade

A Xiaomi não ofereceu mais detalhes sobre como a nova tecnologia de carregamento rápido funciona. Embora o conector USB-C já ofereça suporte a 100W de consumo de energia, o maior desafio de fornecer essa potência é colocá-lo em uma pequena bateria sem sobrecarregá-lo. O modelo da Oppo consegue isso em parte dividindo sua bateria de 3.400mAh em duas células separadas de 1.700mAh.

Não há cronograma para quando será possível vê-la nas lojas e comprar o carregador com 100 W de potência, mas a Xiaomi não costuma esperar para trazer suas novidades ao público. Também não se sabe se a empresa pretende comercializar o carregador como um produto independente ou apenas inclui-lo como acessório vendido com outros celulares

 

Fonte: The Verge