Siga o Olhar Digital no Google Discover
Em um acordo assinado no ano passado, a Conmebol garantiu ao Facebook a exclusividade da transmissão da Copa Libertadores 2019 através do Facebook Watch. Contudo, ao final de 2018, a entidade procurou a Globo e a Fox dizendo que tinha mais jogos a oferecer.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Essa informação chegou até o Facebook e, após pressão, a Conmebol voltou atrás e decidiu que a transmissão dos jogos, nas noites de quinta-feira, são de exclusividade da rede social. A empresa argumentou que o contrato era claro e o valor pago pela exclusividade era bem alto. Ameaças foram feitas, inclusive ameaças judiciais, caso a Conmebol não respeitasse o acordo inicial.
Em contrapartida, a Globo e a Fox parecem estar muito irritadas com a mudança de ideia da entidade. Ambos já estavam em negociação para fechar o acordo de exibição. As emissoras classificaram o comando da confederação como “uma zona” por voltar atrás em uma decisão que já parecia estar tomada.
-> Como assistir aos jogos da Libertadores pelo Facebook
O Facebook possui um projeto de transmissões esportivas, por esse motivo, não iria querer perder os direitos de um dos campeonatos mais importantes da América Latina, e que poderia alavancar a popularidade de suas transmissões. A empresa também possui o direito da Liga dos Campeões, na Europa, e exibe algumas partidas exclusivamente por meio da sua plataforma.
Ainda segundo um porta-voz da rede social, o futebol é um dos assuntos mais seguidos pelos usuários do site, por esse motivo, foi investido na ideia é promover uma experiência interativa na hora de se assistir uma transmissão da Libertadores através do Facebook Watch. Eles ainda se mostraram entusiasmados com a parceria junto à Conmebol, que garantiu os direitos de exibição dos jogos às quintas-feiras para o Facebook até 2022.
Via: UOL