Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Google acaba de lançar a tecnologia AMP (Accelerated Mobile Pages ou Páginas Móveis Aceleradas) para o seu serviço de email. Depois de quase um ano do seu anúncio, o suporte já foi implementado na versão beta do Gmail. Utilizando o AMP, as mensagens aparecerem de forma mais interativa e dinâmica, permitindo que os usuários possam navegar nas galerias de imagens, responder a um evento ou preencher um formulário sem sair da caixa de entrada. O Google chama esse recurso de “e-mails dinâmicos”.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O gerente de produto do Gmail, Aakash Sahney, apontou que “se você quiser navegar, geralmente precisa clicar em um link, abrir uma nova guia e visitar outro site, e com o AMP as mensagens se tornam interativas”. Isso significa que será possivél responder a um evento, preencher um questionário, navegar por uma loja ou responder a um comentário – tudo sem sair da mensagem de email.
O suporte chegará primeiro à versão Web, mas o Google diz que planeja oferecê-lo também em dispositivos móveis. No entanto, assim como os artigos instantâneos de AMP, só será possível experimentar os “e-mails dinâmicos” se a empresa que enviar a mensagem oferecer suporte ao formato.
Atualmente, a lista de parceiros do AMP para o Gmail é pequena, até agora, temos apenas o Booking.com, Despegar, Doodle, Ecwid, Freshworks, Nexxt, Salas OYO, Pinterest e redBus.
A promessa do AMP é que este transformará as mensagens básicas em uma superfície para navegação. O que muda é que o usuário não precisará usar o Gmail para ver os e-mails dinâmicos, podendo ter a mesma experiência em provedores de terceiros como Outlook, Yahoo Mail e Mail.ru. Por outro lado, algumas pessoas defendem que o novo formato é muito complexo e pode criar problemas de privacidade, como maneiras adicionais para anunciantes rastrearem como você está interagindo com seus e-mails ou golpes de phishing mais elaborados.
Via: The Verge