O Galaxy A40 estava em um certo limbo, visto que, mesmo antes de seu lançamento , ele já estava em pré-venda em site holandês da operadora Belsimpel. Entretanto, agora temos as informações oficiais depois de sua apresentação na Rússia e na Ucrânia – embora ele deva alcançar mais países europeus em breve. Já os brasileiros terão que esperar mais um pouco para ter acesso ao celular, pois  não existe uma previsão de lançamento para o país. 

Galaxy A40: especificações

publicidade

A tela do dispositivo é de 5,9 polegadas Super AMOLED em Full HD+. Por dentro, ele é alimentado por um processador de oito núcleos Exynos 7904, possui 4GB de RAM, armazenamento de 64GB, expansível até 512GB com cartão microSD e uma bateria de 3.100mAh de carregamento rápido. 

Na parte traseira ele conta com duas câmeras: a principal de 16MP e sensor secundário de 5MP, lá também está localizado o desbloqueio por impressão digital. A câmera selfie tem 25MP. O Galaxy A40 opera com o sistema Android Pie 9 e Samsung One UI. 

publicidade

O menor Galaxy de todos

Se você pensava que o cargo de menor celular da linha iria ficar com o Galaxy A10, acabou se enganando. Com a tela de 5,9 polegadas, as dimensões do Galaxy A40 são de “apenas” 144,3 x 69,0mm. Muito compacto para os modelos atuais de telefones. 

publicidade

Uma consequência da diminuição de tamanho é afetar outras especificações do dispositivo. Podemos reparar, por exemplo, que houve uma redução da bateria para 3.100mAh. 

Semelhante ao Galaxy A30, mas câmera frontal surpreende

publicidade

Apesar da câmera dupla traseira copiar a configuração 16MP e 5MP do Galaxy A30, a câmera frontal de 25MP é um ponto em comum com o A50, celular topo de linha. 

Porém, fica clara a diferença de orçamento na produção do A40, no qual o leitor de impressão digital está na parte traseira, ao invés de diretamente no display, como no A50. 

O processador Exynos de oito núcleos é igual ao do A30, o que nos leva a acreditar que todos esses diferentes celulares lançados pela sul-coreana são dispositivos com pequenas variações entre suas peças, quase como se a Samsung estivesse brincando de Lego. 

Preços e versões

O smartphone é mencionado apenas no site oficial da Samsung da Rússia e da Ucrânia por um preço de 249 euros, aproximadamente 1.100 reais, com envio marcado para 10 de abril. Existe uma alta possibilidade de abertura de vendas para Espanha, mas a informação só poderá ser confirmada neste mesmo dia, quando a empresa sedirá outro evento. 

O Galaxy A40 está disponível em uma versão única de 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno expansível até 512GB, mas pode vir em quatro cores: branco, preto, azul e coral, todos com corpo “3D Glasstic” e efeito de iridescência-  superfície que reflete as cores do arco-íris. 

Via: Xataka