Uma das tarefas mais comuns a ser feitas com o celular fica para tirar fotos, ainda mais que a cada geração de aparelho que passa, os resultados obtidos com suas câmeras só melhoram. Ao ter muitas fotos, as vezes é comum você não saber onde tirou elas ou achar que perdeu uma delas devido ao grande número de arquivos no aparelho.

Se você quer se lembrar dos lugares de onde tirou fotos, saiba que os seus arquivos acabam mantendo dados em relação eles, mas o seu modo de visualizá-los não é tão prático. A seguir, veja como encontrar os locais onde você tem tirado fotos com uma interface parecida com a do Google Maps ou com o próprio Google Fotos.

Como ver o local das fotos com a interface parecida com o Google Maps

Este primeiro aplicativo não é oficial e nem desenvolvido pelo Google, mas a sua interface que leva o estilo do Google Maps é um grande facilitador. Para usá-lo, siga os passos abaixo:

  1. Acesse este link da Google Play e instale o aplicativo Photo Map – Photo and Video Gallery;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez conceda as permissões solicitada para que ele possa carregar suas fotos;

    Reprodução

  3. Aguarde um pouco até que o mapa seja aberto e, então, você deverá ver miniaturas das fotos que você tem tirado. Selecione uma delas e, então, toque no ícone conforme indica a imagem abaixo para obter a sua localização exata.

    Reprodução

Como ver o local das fotos com o Google Fotos

Caso não se importe em não ter a interface do Google Maps e queira apenas saber a localização exata de uma foto, o processo acaba sendo mais prático e pode ser feito diretamente no Google Fotos. Confira como ele é feito:

publicidade
  1. Abra o Google Fotos normalmente e escolha a foto desejada;

    Reprodução

  2. Com ela aberta, toque no ícone representado por “três pontos”, vá em “Informações” e deslize a tela para baixo até encontrar as informações do local.

    Reprodução

Pronto! Você já sabe agora como descobrir o local exato de onde você tirou uma foto com o seu celular. A principal diferença entre os dois métodos, além da interface, é claro, fica para que o aplicativo consegue mostrar mais fotos que foram tiradas em um mesmo local. Assim, você pode encontrar facilmente fotos que achou ter perdido ao buscar pelos locais em que passou.