EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O presidente da Sony, Kazuo Hirai, anunciou sua aposentadoria, encerrando uma carreira de mais de 35 anos na empresa. Um ano atrás, ele havia passado o cargo de CEO para Kenichiro Yoshida, o CFO com quem ele havia trabalhado para transformar o negócio da companhia em algo lucrativo, focando principalmente no PlayStation. Hirai deixa seu cargo de presidente no dia 18 de junho, mas continuará atuando ocasionalmente como um conselheiro sênior da Sony. 

O anúncio de sua aposentadoria foi feita por ele mesmo em um tom positivo, principalmente por ter confiança no seu sucessor. “Desde que passei o bastão para Yoshida em abril do ano passado, como presidente da Sony, tive a oportunidade de garantir uma transição tranquila e fornecer suporte à administração da empresa”, diz o comunicado de Hirai. Ele também ofereceu agradecimentos a todos que o acompanharam em sua jornada durante os 35 anos em que esteve na companhia.

publicidade

Yoshida assume a posição deixada por Hirai, mas espera continuar recebendo dicas de alto nível do presidente, mesmo com a aposentadoria do colega do cargo e do Conselho de Diretores. 

Hirai entrou na Sony em 1984 na divisão de música, mas logo depois começou a cuidar do marketing internacional nos EUA. Em 1995, mudou para a Sony Computer Entertainment, pouco antes do lançamento do Playstation. Onze anos depois, assumiu cargo como chefe de jogos da companhia, se tornando, em 2012, CEO da Sony.

Via: The Verge

 

publicidade