O Spotify está testando uma nova modalidade de assinatura. O Premium Duo é um plano que oferece duas assinaturas Premium por um preço mais acessível. Essa é uma forma de compartilhar o acesso do Spotify entre você e mais uma pessoas, mas sem precisar comprar o pacote família. Porém, até agora, o pacote ainda não chegou ao Brasil.

De acordo com o The Verge, o novo plano foi descoberto pela primeira vez por um usuário do Reddit, e confirmado pela plataforma de música. O novo serviço ainda vem com um novo recurso chamado Duo Mix, que gera automaticamente uma seleção com base nos hábitos musicais dos dois – boa para quem gosta do estilo musical do parceiro, mas não quer escutar apenas a playlist da outra pessoa.

publicidade

Outro recurso do Duo Mix é a lista de reprodução entre os assinantes, que é criada e compartilhada automaticamente quando a conta é configurada, além de ser atualizada com sugestões de música que talvez você possa gostar. Há também as opções “Chill” e “Upbeat”, com a função de criar uma lista de reprodução no aplicativo móvel alternando entre músicas de diferentes ritmos.

-> Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube, Tidal: qual o melhor streaming de música

publicidade

No Premium Duo, as assinaturas são oferecidas por um preço melhor, pensando em casais, colegas de apartamento e irmãos, por exemplo. Entretanto, assim como a o pacote Família, os assinantes do Premium Duo devem morar no mesmo endereço.

A assinatura da família, existente no streaming, permite que até cinco pessoas compartilhem o mesmo plano. Porém, pessoas de diferentes endereços estavam usando uma mesma assinatura sem morar no mesmo endereço. Como uma tentativa de coibir essa prática, o Spotify estava enviando e-mails para comprovação de residência. Entretanto não estava obtendo resultado esperado já que não há como comprovar a veracidade das informações.

publicidade

O Spotify está atualmente testando o Premium Duo em cinco mercados; Colômbia, Chile, Dinamarca, Irlanda e Polônia, e não confirmou quando o plano deve se expandir.

Via: The Verge