Quando se trata da internet, todo cuidado é pouco. Por esse motivo, há várias formas de nos protegermos e de proteger nossas contas online. O Google está atualizando o que chamamos de verificação de duas etapas no G Suite.

A interface de usuário do navegador está sendo atualizada e o suporte a chaves de segurança Bluetooth está se expandindo. Em breve, você irá perceber uma nova tela para verificação em duas etapas ao fazer o login em sua contado G Suite com chave de segurança. Isso inclui novas ilustrações, textos e instruções sobre a configuração e uso das chaves existentes. A interface vai depender do navegador que o usuário estiver usando. Cada um deles pode implementar o próprio fluxo de login.

publicidade

O Google também anunciou suporte expandido para chaves de segurança que usam a tecnologia Bluetooth. Antes, para usar o recurso de Bluetooth, era necessário comprar a chave Titan fornecida pela empresa. A postagem do Google se refere as contas do G Suite, entretanto, nada impede que essa nova medida de segurança chegue para todas as contas do Google.

O objetivo da gigante das buscas com essa atualização é criar uma barreira extra entre as contas corporativas e os cibercriminosos que tentam extrair esses dados por meio de invasões de conta. A empresa ainda orienta que, para manter a integridade de seus negócios, basta ativar a verificação de duas etapas assim que esta estiver disponível. A expectativa é de que, em duas semanas, a nova opção de segurança esteja disponível para todos os usuários de conta G Suite.

publicidade

Google G Suite

Para quem não está familiarizado com o termo, o G Suite é um pacote de aplicativos do Google com foco em empresas. Dentro dele, estão as principais ferramentas usadas no mundo corporativo, como as planilhas, Gmail, Hangouts, Google Agenda, Docs e Google Drive.

publicidade

Pagando uma mensalidade, as empresas têm acesso a todos esses recursos. Além de poder personalizá-los de acordo a sua necessidade.

 

publicidade

Via: Android Police