O Google Chrome é um dos navegadores mais populares da atualidade, seja para computadores ou para os celulares com Android, no qual vem instalado de fábrica. Outro recurso da gigante de buscas que também é bastante popular é o Google Assistente, muito utilizado para realizar ligações e verificar informações sem precisar tocar no telefone. Agora, segundo rumores, ambos os serviços estão sendo integrados.

A empresa já integrou seu Assistente a diversos de seus produtos, e essa pode ser a vez do navegador de Android contar com o serviço. Quem descobriu essa informação foi a equipe do site 9to5Google, o novo código foi descoberto e estava com uma marcação que dizia “para revisão interna”. O código descrevia que o Assistente deveria recomendar ações e automaticamente executá-las no aplicativo do Chrome.

As informações sobre o código foram rapidamente apagadas, porém, uma imagem com essas informações foi salva.

O código também parece indicar apenas uma pequena parte dessa integração, talvez o necessário para uma pequena demonstração de sua funcionalidade. A julgar pelo que foi encontrado, o Google Assistente saberá sobre as viajens dos usuários e, a partir disso, ele recomendará lugares para se hospedar, melhores rotas e detalhes sobre pontos turísticos, exatamente como o Assistente já funciona. O que se espera, é que o novo recurso seja anunciado durante o próximo grande evento da empresa, o Google I/O, que ocorrerá em maio.

publicidade

 

Via: GizChina