De acordo com fontes de uma cadeia de fornecimento de componentes para celulares em Taiwan, a Apple está planejando lançar três celulares com tela OLED em 2020, com displays de 5,42; 6,06 e 6,67 polegadas.

Além disso, o modelo de 5,42 polegadas deve vir com tecnologia de toque TOE, da Samsung Display, ou Y-Octa, da LG Display. Ambas as soluções diminuiriam o custo da tela, assim como sua espessura.

publicidade

Essas tecnologias de toque em dispositivos com tela OLED são uma grande vantagem para a fabricante, pois permitem que as estruturas dos painéis sejam integradas em apenas uma camada, por isso acontece a redução da espessura. Um painel muito fino permite que a tela seja flexível e até mesmo dobrável.

A julgar pela capacidade tecnológica, o Samsung Display deve se manter como principal fornecedor da Apple mesmo em 2020, dizem as fontes, sem previsões da LG Diplay obter pedidos de tela OLED da empresa da Maçã.  

publicidade

Para 2019, a Apple ainda manterá seu padrão de 2018, com dois dispositivos OLED de 5,8 e 6,5 polegadas e um LCD de 6,1 polegadas, contou o informante. Ainda de acordo com ele, o envio de venda estimado é de 180 a 190 milhões de unidades de iPhone este ano todo.


publicidade

Fonte: Digitimes