Quando o assunto é a tela nos novos smartphones, podemos dizer que já vimos de um tudo esse ano. As que recebem o mecanismo dobrável, por exemplo, se tornaram tendência nos lançamentos mais recentes, e até mecanismos retráteis para as câmeras frontais já estão sendo usados. Entretanto, a OPPO acaba de unir essas duas funções em nova patente, que propõe um controle deslizante pop-up ou deslizante lateral.

A marca já foi responsável por revolucionar o mercado das câmeras pop-up com o Oppo Find X, provando que projetos sem entalhes podem funcionar. A patente não menciona se essas telas secundárias também abrigam câmeras, embora pareça ser uma maneira de expandir as capacidades da tela, sem mudar radicalmente a forma de um smartphone convencional.

publicidade

Reprodução

Em vez de uma câmera pop-up, a patente mostra um display pop-up, que se eleva da parte superior do aparelho. Outra variante usa um mecanismo de controle deslizante, que faz o movimento para o lado, em vez da parte superior ou inferior. Nenhum dos casos dá ao usuário uma tela igual em tamanho em relação à tela principal, pois funciona apenas como uma extensão do display. Com essas novas funções, pode ficar mais fácil de exibir dois aplicativos ao mesmo tempo ou até ter o recurso de controle para aplicativos de jogos.

Agora, resta esperar porque apenas o tempo dirá o que esses projetos acabarão se tornando. Existem algumas apostas de que esse será o design do próximo Oppo Reno, entretanto, nada foi confirmado até o momento. A patente pode significar que a empresa está apenas testando ideias novas, e que ainda irá aprimorar o design antes de implementá-lo em algum dispositivo.

 

Via: XatakAndroid