Nós já vimos a Apple lançar o iPhone SE como uma alternativa mais acessível aos celulares de alto custo da marca. Depois dos últimos lançamentos do XR, XS e XS Max, a marca parece querer dar continuidade a linha de preços acessíveis, diminuindo o valor do XR na Índia e se preparando para lançar o iPhone XE, conforme sugere o site My Smart Price.

Iphone XE: especificações

publicidade

De acordo com o artigo, o iPhone XE deve chegar ao mercado com tela OLED de borda-a-borda, reconhecimento facial e o potente processador da Apple, A12 Bionic. O display será de 4,9 polegadas, sem o botão de início e com acabamento retangular, seguindo os últimos modelos da Maçã. Contudo, ao contrário do XR, XS e XS Max, ele não terá função de carregamento sem fio, mas essa é uma das consequências esperadas de uma redução no preço de venda.

O celular contaria ainda com uma câmera de 12 MP, com abertura f/1.8, semelhante ao iPhone XR.

Reprodução

Iphone XE: produção e preços

A matéria informa ainda que esse dispositivo da Apple poderia ser produzido na Índia, o que condiz perfeitamente com o objetivo do iPhone XE de ter o preço reduzido, além de tornar o acesso ao dispositivo mais fácil para países em desenvolvimento. Ele ainda cita que o aparelho deve ser vendido por volta U$600 (R$ 2.317, fora impostos).

O valor, apesar de reduzido em comparação aos outros modelos, ainda parece um pouco salgado para ser considerado acessível à maioria da população. E, levando-se em conta que ele terá uma tela OLED infinita, é improvável que a Apple consiga vender por um preço mais baixo que esse.

Vale lembrar que como todo relatório baseado em fontes anônimas, as informações citadas não foram confirmadas pela Apple. Porém, considerando-as, o que você acharia do novo iPhone XE?

 

Fonte: My Smart Price