Nós já vimos a Apple lançar o iPhone SE como uma alternativa mais acessível aos celulares de alto custo da marca. Depois dos últimos lançamentos do XR, XS e XS Max, a marca parece querer dar continuidade a linha de preços acessíveis, diminuindo o valor do XR na Índia e se preparando para lançar o iPhone XE, conforme sugere o site My Smart Price.

Iphone XE: especificações

publicidade

De acordo com o artigo, o iPhone XE deve chegar ao mercado com tela OLED de borda-a-borda, reconhecimento facial e o potente processador da Apple, A12 Bionic. O display será de 4,9 polegadas, sem o botão de início e com acabamento retangular, seguindo os últimos modelos da Maçã. Contudo, ao contrário do XR, XS e XS Max, ele não terá função de carregamento sem fio, mas essa é uma das consequências esperadas de uma redução no preço de venda.

O celular contaria ainda com uma câmera de 12 MP, com abertura f/1.8, semelhante ao iPhone XR.

publicidade

Reprodução

Iphone XE: produção e preços

publicidade

A matéria informa ainda que esse dispositivo da Apple poderia ser produzido na Índia, o que condiz perfeitamente com o objetivo do iPhone XE de ter o preço reduzido, além de tornar o acesso ao dispositivo mais fácil para países em desenvolvimento. Ele ainda cita que o aparelho deve ser vendido por volta U$600 (R$ 2.317, fora impostos).

O valor, apesar de reduzido em comparação aos outros modelos, ainda parece um pouco salgado para ser considerado acessível à maioria da população. E, levando-se em conta que ele terá uma tela OLED infinita, é improvável que a Apple consiga vender por um preço mais baixo que esse.

publicidade

Vale lembrar que como todo relatório baseado em fontes anônimas, as informações citadas não foram confirmadas pela Apple. Porém, considerando-as, o que você acharia do novo iPhone XE?

 

Fonte: My Smart Price