O Telecine está reformulando sua área de Tecnologia com o objetivo de se fortalecer como uma empresa de streaming de vídeo, para concorrer com Netflix, Amazon Prime e afins. Para isso, a companhia abriu 30 vagas de emprego para profissionais de TI e amantes de cinema no seu escritório no Rio de Janeiro.

As oportunidades são para desenvolvedores, UX (user experience), designers de tecnologia, cientistas de dados, profissionais de marketing de performance, coordenadores DevOps, líderes de projetos e profissionais de segurança da informação. Algumas inscrições para o processo seletivo já estão abertas e outras serão disponibilizadas ao longo do mês de abril.

publicidade

O Telecine é uma empresa conjunta do grupo Globosat, pertencente ao Grupo Globo, e dos quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox. Esta é a maior contratação na área de tecnologia da história da companhia.

As contratações são um dos investimentos da empresa para melhorar sua plataforma de streaming de vídeo, o Telecine Play, de modo a aprimorar a experiência dos usuários. A partir da análise de bancos de dados e da navegação dos assinantes, a empresa quer reformular a precisão do seu algoritmo de sugestões de conteúdo.

publicidade

“Queremos ser a empresa que melhor recomenda conteúdo para os nossos usuários. Essa recomendação tem que chegar, no longo prazo, ao estado da arte de ser uma inteligência artificial, baseado em dados, em tudo aquilo que a gente consegue capturar da vida do nosso assinante”, afirmou o diretor geral do Telecine Eldes Mattiuzo.

Em vídeo divulgado na página do Globosat, profissionais da empresa detalham mais seus objetivos e o ambiente de trabalho. Confira aqui.  E os interessados nas oportunidades podem ver mais informações e se candidatar aqui.

publicidade

O Telecine Play, seu serviço de streaming, oferece mais de 1.800 títulos, nacionais e internacionais. O usuário pode navegar pelo catálogo com buscas por título, elenco ou diretor. O serviço pode ser acessado em até cinco dispositivos ao mesmo tempo e sua assinatura custa R$ 37,90 por mês.