Com o surgimento da internet, uma nova linguagem se criou e, principalmente no Brasil, o uso dos memes para representar situações da vida real com humor e ironia se popularizou. Hoje, há quem goste e há quem odeie, mas não dá para negar que eles estão presentes em diversas situações do dia a dia. Os memes se tornaram uma forma singular de comunicação, que podem chegar a atingir centenas de milhares de pessoas em questão de segundos.  

E se você quer entrar de vez no mundo dos memes, selecionamos 4 aplicativos para cria-los diretamente do seu dispositivo Android, com facilidade. Confira:

 

  • Meme Generator Free

 

publicidade

Reprodução

 

Este app usa um enorme banco de dados de 700 imagens para geração das peças. O tempo não passou em vão para o Meme Generator, e seu aplicativo foi renovado com uma interface mais atual. Ele suporta a edição de vários formatos e se destaca na possibilidade de criar colagens de fotos. 

Além disso, se você é novato na criação de memes, você pode tocar em “Exemplo” para ver cada um  em ação e usá-lo corretamente. Esse é um aplicativo bem intuitivo e fácil de entender, mas sem deixar de lado as opções de tornar seu meme o mais personalizado possível.

 

  • Mematic

 

Reprodução

 

Esse app tem uma maneira curiosa de criar memes, com um assistente passo-a-passo que pode ser fácil e rápido. Entretanto, você não pode gerar criações mais complexas, como no Meme Generator. Ele tem uma série de imagens populares, que permite a customização escolhendo entre três estilos diferentes: com texto acima e abaixo, como um “pôster de desmotivação” ou com um único texto no topo.

É o aplicativo perfeito para tornar aquela foto engraçada do seu amigo em algo hilário e explorar suas brincadeiras internas, ou então compartilhar seu lado cômico pelas redes sociais.

 

  • Modern Meme Maker

 

Reprodução

 

No caso do Modern Meme Maker, ele possui a interface um pouco mais atualizada do que em outros aplicativos para criar memes. Um fato positivo é que cada peça tem seu nome, e você pode usar o mecanismo de busca para encontrar um específico rapidamente.

Quanto à própria edição, ela é um pouco limitada, já que só permite adicionar um texto no topo do meme, sem grandes opções para controlar sua aparência ou posição. De qualquer forma, para uma piada rápida, tudo bem.

 

  • Memasik

 

Reprodução

 

Como um editor de memes, é um pouco diferente dos anteriores, já que você deve usar suas próprias fotos ou desenhos e, em seguida, aplicar textos ou adesivos no topo. Ele recebe uma atualização a cada semana, com mais imagens e vídeos. Além disso, funciona como espécie de rede social, já que é possível carregar memes criados e compartilhados para que outra pessoa o aproveite.

Via: XatakaAndroid