Já mostramos o review da caixa de som bluetooth Boom 3, da Logitech (ou simplesmente Logi). Agora, é a vez do review da Megaboom 3, outra caixa que também é dura na queda, à prova d’água e, nesse caso, com uma potência de dar inveja a muitos mini systems.

Logitech UE Megaboom 3: design e acabamento

A bem da verdade é que essa caixa de som era produzida pela Ultimate Ears (UE), empresa que foi adquirida pela Logitech. As caixas da UE têm como característica comum serem resistentes – suportam quedas de até 1,5 metro e também são à prova d’água.

Repare que não é “resistente” à água. Ela é à prova total de água mesmo. A Megaboom 3 tem certificação IP67, uma norma que garante que ela pode ser mergulhada na água em profundidade de até 1,5 metro e suporta por 30 minutos. Mas para continuar escutando o som, caso caia em uma piscina, por exemplo, a Megaboom 3 tem flutuadores.

Reprodução

publicidade

Ok, você não vai mergulhar com ela, mas essas informações são interessantes para o caso de você fazer uma festa na piscina ou em um iate. Se molhar, o som continua rolando. Outro ponto legal é: se sujar, pode ser lavada.

Reprodução

Suas dimensões são de 8,7 cm de diâmetro por 22,5 cm de altura, com peso de 930 gramas. Portanto, não é tão portátil assim, porém, o formato cilíndrico ajuda a transportar em uma mala ou mochila já que não tem pontas e assim economiza um pouco de espaço. Mas é uma caixa para quem deseja bastante potência.

Reprodução

Caixa de som Logitech Megaboom 3: detalhe do conector micro USB. Tampa de borracha protege contra água

Ela é alimentada por uma bateria de lítio e usa conector micro USB para carregar. As caixas de som menores da Ultimate Ears só acompanham cabo USB, mas a Megaboom vem com um carregador de 18 watts para carregar a bateria mais rapidamente. Afinal, uma das diferenças de outras caixas da Logitech é a bateria de alta capacidade, que veremos mais a frente.

Logitech UE Megaboom 3: recursos interessantes

Um diferencial é o botão central chamado pela Logitech de “Botão Mágico”. Você pode reproduzir e pausar músicas com um único toque, pular músicas com um toque duplo e, com um toque longo, convocar uma lista de reprodução.

Reprodução

No centro, o “magic button”, que seleciona playlists apenas com o smartphone conectado

É isso mesmo, a caixa pode tocar suas playlists favoritas sem ser controlada pelo smartphone, ela só precisa, logicamente, estar conectada ao smartphone.

Você precisará do aplicativo Boom e Megaboom Ultimate Ears para configurar várias listas de reprodução, e também pode passar por elas com pressionamentos mais longos. É um ótimo recurso, e dá a você um acesso um pouco mais rápido à sua música sem perder segundos preciosos tocando sua tela.

Reprodução

A Megaboom 3 é prova de água e de quedas

O novo recurso de playlist é divertido, mas tem limitações. Atualmente, se você for um usuário do iOS, só poderá importar playlists do Apple Music, enquanto os usuários do Android terão que usar o Deezer. Não tem Spotify? Não. A Logitech informou que ainda está em negociações com outros serviços de streaming para aprovação.

Outros recursos básicos do Ultimate Ears, como PartyUp e Stereo, também podem ser controlados pelo aplicativo gratuito. Você pode conectar mais de 150 caixas Megabooms (e Booms, e de qualquer geração, então não jogue fora sua primeira Boom de 2014) para dar uma festa poderosa, e você pode emparelhar dois Megabooms 3 para o modo de dois canais (além de estéreo, músicas que usam canais separados para dar efeitos, vão se beneficiar desse recurso).

Seu alcance Bluetooth foi aumentado de 30m para 45m também. Claro que isso vai depender do dispositivo em que está conectada. A versão do Bluetooth do dispositivo para alcançar essa distância deve ser a 4.1. O App também informa a porcentagem da bateria.

Logitech UE Megaboom 3: qualidade do som

A Logitech não informa a potência em watts, portanto, o que posso dizer é que o som impressiona pelo alto volume e equilíbrio dos graves, médios e agudos. O áudio não distorce no volume máximo e, com a ajuda do app também é possível ajustar até cinco frequências pelo equalizador.

A dispersão de 360º do som é muito boa, enchendo facilmente uma sala. Em um volume alto, é bem difícil ficar por muito tempo em ambiente fechado, não pela qualidade, mas porque é bastante alto para ficar muito tempo dentro de uma sala ou quarto.

Reprodução

Aplicativo para caixas da Logitech Ultimate Ears: opção de equalização e parear mais caixas de som

Em ambiente aberto ela funciona muito bem no volume máximo, com poder de entreter uma festa grande. Um dos diferenciais da Megaboom 3 são seus dois alto-falantes de 5 cm de diâmetro com dois radiadores passivos (como se fossem cones) de 5,5 cm por 8,6 cm que potencializam os sons graves.

Uma experiência interessante também foi emparelhar esta caixa com a TV e usá-la como uma soundbar. Importante dizer que ela não foi feita para isso, mas eu fiz o teste e gostei do que ouvi. Os efeitos de filmes de ficção ou ação ficam potencializados para usar em uma sala e foi bem interessante aumentar o som da TV.

Logitech UE Megaboom 3: duração de bateria

A Logitech informa que a bateria da Megaboom 3 dura cerca de 20 horas ou mais, dependendo do volume. Durante os testes, em dois dias, a caixa ficou ligada por 16 horas, em volume abaixo de 50%. E verifiquei pelo app que ainda havia 33% de carga.

Reprodução

O carregador e acessórios que acomapanham a Logitech Megaboom 3

Com o carregador que acompanha a Megaboom 3, de 18 watts, a carga completa leva 2 horas e 40 minutos. Não é recomendado carregar a caixa por meio de uma USB de computador, como pode ser feito com outros modelos das caixas Bluetooth da Logitech. Não é por comprometer a bateria, mas sim porque vai demorar muito para fazer a carga. O cabo que acompanha a caixa tem 1,2 metro de comprimento.

Outra opção é comprar o Power Up, um carregador sem fios da Ultimate Ears. Ele não vai carregar mais rápido a bateria da caixa de som, mas funciona como uma base onde basta colocar a Megaboom 3 em cima para ser carregada.

Logitech UE Megaboom 3: conclusão

Essa caixa de som Bluetooth é para quem deseja alta potência de som. Os seus alto-falantes e dutos garantem graves bastante potentes e equilíbrio entre os médios e agudos. O app da Logitech Ultimate Ears tem um equalizador onde é possível ajustar cinco frequências. Por meio dele também é possível parear até 150 caixas de som da Logitech Ultimate Ears. Essa função também é compatível com modelos anteriores de caixas bluetooth da Logitech.

Outras características que chamam a atenção é a resistência a quedas e também ser à prova d’água. Isso é especialmente bom quando utilizada em ambientes abertos e locais com piscina. Ela pode cair no chão, na água e vai continuar funcionando.

A bateria dura cerca de 20 horas, dependendo do volume utilizado e o produto acompanha um carregador de 18 watts com capacidade para fazer uma carga completa em 2 horas e 40 minutos. A parte ruim é o preço: nas pesquisas feitas na internet até o término desse review, todas as lojas vendiam a Megaboom 3 com preço acima de R$ 1.000.

Ficou interessado no produto? O aparelho avaliado nesse texto pode ser comprado na loja virtual do Olhar Digital, desenvolvida em parceria com o Magazine Luiza. Embora o Olhar Digital possa receber uma comissão nas vendas da loja virtual, a parceria com o Magazine Luiza não tem influência alguma sobre o conteúdo editorial publicado. Além disso, a disponibilidade do produto e o preço cobrado são de responsabilidade do Magazine Luiza.