Vingadores: Ultimato é o filme mais aguardado da história, de acordo com o site de vendas de ingressos Fandango — equivalente ao “Ingresso.com” no Brasil. E, a julgar pelas vendas antecipadas, os cinéfilos estão cinco vezes mais entusiasmados com o Ultimato do que ficaram com Guerra Infinita.

Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 2 de abril, às 5 da manhã. Foram necessárias apenas seis horas para o filme dirigido pelos irmãos Russo bater o recorde de vendas antecipadas do Fandango. Vingadores: Ultimato, além de ter superado seu antecessor, bateu três filmes da igualmente poderosa franquia Star Wars: O Despertar da Força — segundo colocado no ranking —, Os Últimos Jedi e Rogue One: Uma História Star Wars.

publicidade

“As vendas do Endgame superaram todas as expectativas”, disse Erik Davis, editor-chefe do site, em comunicado. Os diretores Joe e Anthony Russo agradeceram aos fãs em um tweet enviado terça-feira à tarde que dizia: “Inacreditável. Vocês são incríveis”.

Mas nem todos conseguiram ingressos. A cadeia de cinemas AMC, que é a maior do mundo, informou pelo Twitter que seu site caiu quando os bilhetes foram colocados à venda. “Queremos que todos consigam seus ingressos para Vingadores: Ultimato, mas parece que fomos afetados pelo Thanos”, disse em um tweet a conta oficial do site no Twitter. 

publicidade

A página voltou a funcionar normalmente na tarde do mesmo dia, mas, enquanto estava fora do ar, os usuários não podiam acessar o site da AMC diretamente ou adquirir os ingressos por meio de de terceiros, como o Fandango. Às 14h00, a AMC tuitou que o site estava de volta, mas seu app para dispositivos móveis ainda estava com problemas.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril no Brasil e no dia 26, nos EUA. 

publicidade