A Apple convenceu mais de 15 de seus fornecedores, incluindo a Foxconn e a TSMC, a fabricarem seus produtos usando 100% de energia limpa. Agora, o número total de fornecedores do programa subiu para 44, e a empresa espera superar sua meta de trazer 4 gigawatts de energia renovável para sua cadeia de fornecimento até 2020, com mais de um gigawatt adicional.

Em abril do ano passado, a Apple anunciou que suas instalações agora funcionam inteiramente com energia renovável e, em outubro, a empresa acrescentou que alcançou o mesmo objetivo para seus locais de varejo. Mas, como observa a CNBC, as próprias instalações da Apple representam apenas pouco mais de um quarto de sua pegada de carbono, sendo que os outros 74% vêm de seus parceiros de fábrica. Para resolver isso, ela está investindo em uma mistura de tecnologia de energia limpa, que inclui a eólica e a solar. Também houve um movimento de expansão em relação as suas iniciativas de educação e suporte a fornecedores. 

“Demorou um pouco para eles virem a bordo, e então acreditamos que agora que eles estão totalmente comprometidos em fazê-lo… e, obviamente, se eles caírem no trabalho, nós estaremos lá na sua perseguição. Eu não posso te dizer o que vai acontecer, mas espero que isso nunca aconteça.”, apontou Lisa Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da Apple.

Além disso, a Apple já havia anunciou também que investiu US $ 2,5 bilhões em títulos verdes, a maior quantia de qualquer empresa americana. E com isso, ela aponta que contribuiu para 40 iniciativas ambientais em todo o mundo. No início deste ano, a Apple informou em comunicado que considera as mudanças climáticas como um risco para suas operações comerciais.

publicidade

 

Via: The Verge