Seria mais uma estratégia de marketing ou será que estamos diante de um dos maiores Easter Eggs da cultura pop? Segundo os showrunners da produção da HBO, o tão aguardado final de Game of Thrones está escondido em uma das 50 músicas que compõem a playlist da série no Spotify.

David Bennioff e D.B. Weiss explicaram que o final de Game of Thrones pode ser descoberto ao se escutar a lista de músicas apropriadamente chamada de “Game of Thrones: The End is Coming” (Game of Thrones: O fim está próximo). Em um e-mail enviado ao Spotify, eles escreveram: “A resposta para o final está 100% escondida nas opções desta playlist. Ninguém vai acreditar em nós, mas é verdade.”

Quando a informação veio a público, os fãs se lançaram na missão de decifrar as faixas uma a uma. As composições foram analisadas e investigadas em detalhes. A maioria das músicas foram incluídas antes da estreia da sétima temporada, embora algumas delas tenham sido recentemente adicionadas. Como essas músicas se relacionam com o final? Difícil saber, supõe-se que você tenha que ler as letras nas entrelinhas. Confira a postagem do Spotify que fala sobre o final:

 

publicidade

Na lista, há uma predominância de hard rock, começando por “Sleep Now in the Fire” do Rage Against the Machine, cujas letras têm ligação direta com Daenerys Targaryen, especialmente na cena em que ela manda seus dragões queimarem Randyll e Dickon Tarly vivos. Há também faixas do Led Zeppelin, White Stripes e Grateful Dead. É possível relacionar quase todas as músicas com diferentes personagens e tramas, mas é impossível saber ao certo qual, ou quais, apontam para a conclusão da saga dos Sete Reinos.

Game of Thrones retorna para o oitavo e último ano no próximo domingo, dia 14 de abril. No Brasil, a série será transmitida no canal da HBO às 22h. Como um presente para os fãs, o sinal do canal estará aberto durante todo o fim de semana para que o primeiro episódio seja acompanhado ao vivo.

A oitava temporada será a mais curta de todas, com apenas seis episódios, porém, sua duração será maior. O primeiro episódio, por exemplo, terá 1 hora de duração. Os episódios finais chegam a ter 1h20.

E aí, ansiosos para a conclusão da série? Quais são suas apostas para o final?

 

Via: Gizmodo