Uma prática muito comum para economizar hoje em dia em um serviço de streaming de vídeos fica por compartilhar a sua conta. Apesar do processo ser bem simples, antes de realizá-lo é necessário saber e rever alguns itens para evitar surpresas ou dores de cabeça posteriormente.

Assim, se você está pensando em compartilhar a sua conta do Netflix, o Olhar Digital preparou este artigo que conta alguns itens para serem revistos antes de sair dividindo a sua assinatura. A seguir, veja tudo o que você precisa saber antes de compartilhar uma conta na Netflix.

A senha é a mesma

Quando você cria uma conta na Netflix, você define um login, que é o e-mail e uma senha para acessar o serviço. Apesar do serviço de streaming de vídeos ter a opção de usuários, para fazer o login nele, o e-mail e a senha são sempre os mesmos.

Reprodução

publicidade

Desta forma, caso você vá compartilhar a sua conta, uma boa ideia é usar uma senha definida em acordo com a outra pessoa. Portanto, se for compartilhar a conta, evite usar uma senha pessoal como a de seu e-mail e de outros serviços, por exemplo.

Use mais de um usuário

Assim como foi mencionado acima, a Netflix conta com a opção de ter mais de um usuário, sendo 5 perfis no máximo.

Reprodução

A vantagem de utilizá-los, fica para que cada pessoa possa controlar o conteúdo que está sendo visto dentro do serviço. Abaixo, veja no que os perfis permitem:

  • Sugestões personalizadas de séries e filmes
  • Lista de títulos assistidos recentemente
  • Classificações
  • Preferências de idioma
  • Configurações de reprodução
  • Classificação etária
  • Minha lista

Além deles, é claro, também existe o perfil de crianças, que assim como sugere o nome, é ideal para que pais possam deixar os seus filhos assistirem a conteúdos seguros de acordo com a sua faixa etária. Esta configuração de perfis pode ser acessada por este link.

A escolha do plano

Uma das escolhas mais importantes a serem feitas na hora de compartilhar a Netflix fica por conta do plano a ser escolhido. Aqui, existem restrições que realmente fazem a diferença, como o plano básico permitir que apenas uma pessoa assista por vez a um conteúdo da plataforma. Abaixo, confira a principal diferença entre os planos:

  • Plano básico – Não possui suporte à resolução HD, permite apenas uma tela ativa e downloads em apenas um smartphone ou tablet;
  • Plano Padrão HD – Possui suporte à resolução HD, permite duas telas ativas ao mesmo tempo e downloads em dois smartphones ou tablets;
  • Plano Premium Ultra HD – Possui suporte às resoluções HD e Ultra HD, permite 4 telas ativas ao mesmo tempo e downloads em 4 smartphones ou tablets.

Caso você já tenha um plano e ele não atenda às suas necessidades, a alteração dele pode ser feita por este link.

Gerenciar dispositivos de download

Como você pôde ver acima, a Netflix em cada plano impõe uma restrição do número de aparelhos que possam fazer o download do conteúdo em vídeos, para que eles possam ser reproduzidos sem a necessidade de uma conexão com a internet.

Reprodução

Desta forma, caso você já tenha utilizado sua Netflix em mais de um dispositivo móvel, é uma boa ideia acessar a lista de dispositivos de downloads para remover os que não estão em uso.

Fique de olho na lista de atividades

Por fim este último item diz respeito a sua atividade na Netflix. Apesar da plataforma oferecer a possibilidade de ter mais de um usuário, estes perfis criados nela não são protegidos por senha.

Reprodução

Acima, por exemplo, um item que pode incomodar as pessoas, é fato de todo mundo poder ter acesso ao histórico do que você tem assistido. Desta forma, caso tenha assistido algo que não queira que outros saibam, lembre-se de acessar “O que foi assistido” na Netflix para remover o item em questão da sua lista.