Para deixar as conversas um pouco mais descontraídas e divertidas, uma alternativa no WhatsApp é recorrer aos clássicos emojis e stickers, que possuem uma grande variedade de temas. Além de serem utilizados nos papos, estas mesmas figurinhas também podem ser usadas para fazer montagens em fotos convencionais.

O WhatsApp, nativamente, possui um editor de fotos que, em sua última atualização, facilitou o processo de usar figurinhas e emojis nas imagens que você está enviando. A seguir, veja como adicioná-las antes de mandar a seus amigos e família.

publicidade

Importante

Por enquanto, para testar o novo recurso do WhatsApp é necessário estar rodando a sua versão Beta, ou seja, que possui algumas funções novas em fase de testes. Esta versão pode ser obtida seguindo este guia do Olhar Digital de como fazer o download do WhatsApp Beta.

Como adicionar emojis e figurinhas às fotos no WhatsApp

O processo para adicionar os emojis e as figurinhas em fotos é bem simples de ser realizado e, mesmo que a pessoa a receber não esteja usando a versão Beta, ela poderá ver as suas criações. Confira:

publicidade
  1. Após ter instalado o WhatsApp Beta, abra-o normalmente e entre na tela de uma conversa desejada;
  2. Toque no ícone referente a enviar uma imagem e escolha o arquivo desejado. Se preferir, você também pode tirar uma foto com a câmera, mas não complete o processo de envio;

    Reprodução

  3. Na parte superior da tela, clique no ícone representador por um “emoji” transparente e selecione a figurinha a ser adicionada;

    Reprodução

  4. Complete o processo de envio.

Pronto! Agora, você já sabe como usar as suas figurinhas ou emojis para fazer montagens com fotos no WhatsApp.