Um novo dispositivo da linha Pixel parece estar a caminho. Na segunda-feira (15/4), a empresa lançou um teaser para o próximo modelo, anunciando que “algo grande está chegando ao universo Pixel”, com o teaser divulgado na loja online. Tudo indica que os telefones Pixel 3a e o Pixel 3a XL serão anunciados durante o Google I/O, principal conferência de desenvolvedores da empresa, que acontece entre os dias 07 e 09 de maio, em São Francisco.

Detalhes sobre os dois dispositivos vazaram nos últimos meses, mostrando que eles terão um preço mais baixo do que o carros-chefe Pixel 3 e 3 XL, lançados no ano passado. A linha 3a, supostamente, oferecerá o mesmo desempenho de câmera, que se tornou a força da assinatura do Google, mas faz downgrades em outros recursos, incluindo resolução de tela e poder de processamento.

Os atuais Pixel 3 e 3 XL têm preço sugerido de US$ 799 e US$ 899, respectivamente. Assim, uma versão intermediária pode atrair mais consumidores, principalmente porque marcas como Samsung e Huawei já oferecem versões mais modestas de seus top de linha, como o Galaxy S10e e o P30 Lite, respectivamente.

Entre as especificações esperadas nestes novos telefones incluem uma tela de 5,6 polegadas para o Pixel 3a, com Snapdragon 670, 4GB de RAM, câmera traseira de 12 megapixels e uma bateria de 3.000mAh. O 3a XL deve ter recursos semelhantes, mas uma tela de 6 polegadas.

publicidade

O teaser na Google Store foi publicado com uma promoção do filme Vingadores: Ultimato para novos adesivos de realidade aumentada Playmoji. Aproveitando esse tema de super-heróis por toda parte, o Google afirma que “A ajuda está a caminho”. O logotipo “G” também ganhou um tom Thanos, com o roxo como cor predominante e muito semelhante ao trabalho artístico do próximo filme da franquia Marvel.

O Google também está se preparando para expandir as vendas do Pixel nos EUA. Na segunda-feira, 9To5Google informou que a Verizon pode não ser mais o parceira exclusiva do Google para smartphones da linha; daqui para frente, a T-Mobile começaria a oferecê-los também.

 

Via: The Verge