Os amantes de filme de terror acabam de ganhar uma novidade. Nesse mês, será lançada no Brasil a DarkFlix, uma espécie de Netflix com títulos do gênero. A ideia partiu de um empresário mineiro de 55 anos chamado Ernani Silva, que resolveu lançar um streaming com um catálogo que traz mais de 600 filmes – 666, o número da besta, para ser mais exato, além de 333 episódios de séries e documentários.  Ele passou cerca de três anos desenvolvendo o aplicativo. O custo previsto da plataforma, quando chegar ao público, é de R$ 9,90 por mês.

No acervo, o usuário poderá encontrar desde grandes clássicos do cinema internacional de terror até produções brasileiras e projetos independentes. Além disso, quadrinhos também serão disponibilizados. Tudo já foi licenciado e a plataforma inclui “Godzilla” (1954), “Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio (1981), “Chamas da Vingança” (1984), “Shocker – 10.000 Volts de Terror” (1989), “Daqui A Cem Anos” (1936) e “Vampiras – As Filhas De Drácula” (1974). Em matéria de séries, haverá “Visões Noturnas” (2001), “Contos da Cripta” (1989), “Os Invasores” (1967), “Além da Imaginação” (1989) e “Caverna do Dragão” (1983).

publicidade

O investimento inicial para o projeto foi de US$ 1 milhão, mas esse valor pode virar um capital de giro dependendo do sucesso do negócio. “Temos dois sócios investidores e 75% de investimento estrangeiro. O dinheiro está sendo gasto apenas no planejamento, desenvolvimento e estrutura do negócio”, diz Ernani.

O empresário afirmou que a maior parte do catálogo será composta por produções inéditas. “O catálogo está sendo montado de maneira bastante abrangente, incluindo clássicos do cinema, séries de TV, produções nacionais, conteúdos independentes e grandes filmes de grandes estúdios”, ele disse.

publicidade

 

Via: UOL