Um dos momentos mais delicados na hora de criar um perfil em uma rede social é escolher o nome. Afinal, ele deve ser chamativo, divertido e, claro, inédito. E depois de pensar por horas em um nickname legal, você vai lá, digita e…ele já existe! E toca para recomeçar todo o processo. Mas um site chamado Instant Username Search (vamos chamá-lo de IUS para facilitar) pode quebrar um galhão nessa hora, já que ele permite que você consulte a existência do nome do usuário em mais de 100 sites e redes sociais em tempo real. 

E o funcionamento dele não poderia ser mais fácil. Vamos supor que você queira virar um youtuber, decidiu qual será o tema do seu canal e escolheu o nome. Claro que para promover o seu perfil, é importante também divulgá-lo em outras plataformas, como Facebook, Twitter, Instagram e até Spotify, por exemplo.

E, em vez de ter de checar isso em cada rede social e site, basta acessar o IUS, digitar o apelido escolhido no campo “Search username” e pronto! A página já te mostrará instantâneamente em quais redes sociais e sites o nickname que você escolheu está disponível para cadastro. Aí é só criar o seu perfil…ou pensar em outro nome, caso ele já esteja sendo usado por outra pessoa. 

Reprodução

publicidade

Além de redes sociais, o IUS também indica sites onde o nickname escolhido está disponível ou não. E isso vale para plataformas como o Medium, Patreon, GitHub e até Wikipédia. Ah sim, o serviço é totalmente gratuito e tem uma licença GPL.