O lançamento do Galaxy Fold, que aconteceria nos dias 23 e 24 de abril, foi adiado indefinidamente. A Samsung não admitiu, mas um clima de tensão foi instaurado depois que a unidades para review foram enviadas. Por mais revolucionária que a tecnologia apresentada seja — pelo menos nesse primeiro momento —, os defeitos encontrados por alguns especialistas nos aparelhos devem ter tirado o sono da alta cúpula da empresa. Entretanto, a empresa já estaria pensando além e trabalhando em outros dois dispositivos de tela flexível. 

De acordo com o The Bell, veículo sul-coreano, a companhia tem planos de desenvolver dois modelos: o primeiro teria tela dobrável de 8 polegadas “tipo G”. De acordo com um funcionário, o dispositivo teria duas partes externas que se dobram para o topo da terceira peça no centro.

O segundo modelo teria 13 polegadas e tela dobrável “tipo S”, que se fecha como essa letra. A reportagem não tem mais detalhes, mas, levando em consideração o tamanho dos displays, parece que os aparelhos projetados seriam um novo smartphone e um novo tablet dobrável, respectivamente.  

Não existem confirmações oficiais por parte da Samsung a respeito desses aparelhos, mas, levando-se em conta a chuva de críticas que o Fold tem recebido, seja pelo seu design, preço ou qualidade, lançar mais dois dispositivos flexíveis seria uma atitude admirável e ousada. A Samsung se propôs a ser pioneira e, como tal, está na linha de frente da tecnologia. Isso inclui a pompa, a patente, mas também as falhas, os obstáculos e as críticas. 

publicidade

Não sabe brincar, não desce pro play, não?