Siga o Olhar Digital no Google Discover
A morte de Samantha Josephson, de 21 anos, tornou-se um (outro) alerta sobre a segurança em torno dos aplicativos de mobilidade. A Uber, envolvida nesse caso, respondeu ao acontecimento disponibilizando um novo recurso. A partir de hoje, o serviço enviará notificações push contendo mais detalhes sobre o motorista. Um banner no programa também lembrará as pessoas para confirmar que estão entrando no carro correto.
Ofertas
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Samantha era uma estudante da Universidade da Carolina do Sul, nos EUA, que foi assassinada após entrar em um veículo que acreditava ser um Uber. O caso chocou o a todos e a nova política de segurança será disponibilizada em todo o país já nos próximos dias. A nova notificação push envia um alerta para os telefones dos usuários, que lhes dizem para verificar a placa do veículo, o modelo e a foto do motorista para confirmar a identidade dos mesmos.
Além disso, uma parceria com a universidade onde ocorreu o crime permitirá a criação de áreas de embarque mais seguras, bem iluminadas e com policiais nas proximidades. A Uber também está criando uma nova ferramenta chamada “Campus Rides”, que fornecerá um sistema de caronas em torno do campus instituição, quando outras opções não estiverem disponíveis. A Uber planeja trabalhar com outras escolas nos EUA para criar serviços semelhantes.
Via: Engadget