Por meses, a Microsoft enviou notificações aos usuários indicando o fim do Paint no Windows 10, depois de um tempo, o alerta sobre a desativação desapareceu e, agora, o gerente sênior de programas, Brandon LeBlanc, confirmou que, pelo menos no momento, o Paint continuará no sistema. 

Anteriormente, a Microsoft havia classificado o programa como ‘obsoleto’, significando que o desenvolvimento do Paint seria desativado e, portanto, poderia ser removido na próxima atualização. A empresa planejou tirá-lo do Windows 10 e incluí-lo como um download opcional gratuito da Microsoft Store.

O objetivo era que as atividades do Paint fossem inclusas em um programa de desenho 3D, mais moderno, como parte de um esforço mais amplo para atrair criadores a usar o Windows 10. Porém, não ficou claro se, a partir de agora, a Microsoft continua comprometida com uma versão 3D ou se terão dois apps Paint no futuro do Windows 10.

Mas, para os fãs do programa, a notícia atual já é boa o suficiente e bem clara: “Sim, o MSPaint será incluído na versão 1903”, confirmou LeBlanc. Por fim, o Paint sobrevive no Windows 10. 

publicidade

 

Via: The Verge