Hoje, já existem diversos vídeos e estudos do interior de cada modelo de celular. Mas uma forma diferente de explorá-los, e que acaba dando outra utilidade para suas as peças, os transforma em peças de decoração. Nesse caso, um iPhone 5 que parou de funcionar foi desmontado até o último parafuso e teve seu interior exposto em uma caixa na parede.

 

publicidade

Reprodução

 

publicidade

O resultado pode ser alcançado por qualquer um que tenha paciência e esteja disposto a organizar cada parte do dispositivo no quadro. É preciso cola, chaves de fenda Philips, um quadro de 50 x 25 e dois painéis de vidro. O passo a passo é explicado melhor no guia iFixit e conta com 33 etapas.

Já havia sido pensadas formas parecidas de fazer arte com o interior de um smartphone, e existe até uma exposição do Instituto Smithsonian chamada ” Things Come Apart ” que este ano é exibida no Museu Nacional de Ciência e História Nuclear de Albuquerque, no Novo México.

publicidade

Para os amantes de tecnologia e de robótica, telefones celulares, iPods e até máquinas de costura podem assumir uma outra função e compor o ambiente se tonando uma peça decorativa. Entretanto, é alertado um cuidado com as baterias, uma vez que se elas forem danificadas quando manuseadas ou degradadas com o tempo, elas acabar queimando e gerando acidentes.

publicidade

 

Via: Gizmodo