Será que estamos realmente sozinhos no universo? Essa questão, que vem sendo debatida há séculos, ganhou mais um capítulo recentemente, após pilotos da Marinha dos Estados Unidos apontarem o avistamento de aeronaves não identificadas, de tecnologia muito avançada. Agora, o órgão de defesa resolveu orientar melhor os seus funcionários nestes casos, com a elaboração de novos formulários para registrar aparições de OVNIs.

As supostas naves alienígenas teriam sido avistadas invadindo instalações militares sensíveis, de acordo com reportagem do Politico, na terça-feira. “Os pilotos estão chateados e estão tentando ajudar a acordar um sistema adormecido”, disse Chris Mellon, membro do Comitê de Inteligência do Senado, ao The Washington Post. Mellon e outros pilotos teoricamente acreditam que um novo sistema simplificado de relatórios poderia tornar mais aceitável o registro de OVNIs e, finalmente, remover o estigma. 

publicidade

A Marinha e a Força Aérea dos EUA garantem receber cada uma das denúncias com seriedade. “Houve uma série de relatos de aeronaves não autorizadas e/ou não identificadas que entraram em várias faixas controladas pelos militares nos últimos anos”, afirma Joseph Gradisher, um porta-voz da Marinha, ao Cnet. “Por questões de proteção e segurança, a Marinha e a Força Aérea cuidam desses relatórios com bastante responsabilidade e investigam cada um deles.”

Gradisher afirma que a Marinha está “atualizando e formalizando” o modelo de como as aeronaves não identificadas são reportadas às autoridades. O novo sistema também pode tornar mais fácil a investigação desses casos, de acordo com a revista Time. Em março, a Administração Federal de Aviação liberou o tráfego de rádio de dois pilotos comerciais que registraram um OVNI, separadamente, nos céus do Arizona em fevereiro. 

publicidade

Fonte: Cnet